Autor: Dale Carnegie
ISBN: 978-85-04-01801-1

Este livro foi uma imensa decepção. Foram 343 páginas de pura tortura. É eu sei. Eu poderia ter abandonado a leitura no meio do caminho, mas normalmente não costumo largar minhas tarefas no meio do caminho.

O livro tenta orientar ao leitor como se livrar das preocupações do dia-a-dia. O livro é todo narrado através de histórias “supostamente” verídicas. Eu usei o termo “supostamente”, pois o livro tentou tanto me impor que aquilo tudo era verdade que no fundo eu acabei não acreditando em nada.

Eu também não gostei da mensagem que entendi sobre o livro. Parecia que ele estava me dizendo para ser um idiota, aceitar todo revés oferecido pela vida e tocar adiante. Eu acho que devemos sim absorver as pancadas que a vida nos dá, mas ficar parado esperando o soco vir não é uma boa ideia.

O livro foi escrito na década de 30, tendo uma narrativa um pouco chata ou monótona de ler. Eu já outros livros assim e quando o conteúdo e bom eu acabo passando por cima deste problema.

Eu realmente fiquei decepcionado com a obra. Não é a primeira obra que eu leio de Dale Carnegie e realmente esperava mais.

De qualquer maneira, esta é somente minha opinião pessoal. Pra mim o livro não serve, mas deve servir pra alguém.